Várias opções de exercícios são fáceis de fazer e conquistar a bunda do seus sonhos sem sair de casa .

Ir a um ginásio ou fazer exercício em parques e praças da cidade não são garantias de bons resultados para partes específicas do corpo – não importa quantas horas por dia, a dedicar-se ao exercício, é necessário trabalhar os músculos separadamente.

Se você quiser conquistar o bumbum dos sonhos, por exemplo, escolher os exercícios corretos é fundamental. Para trabalhar os glúteos e as coxas, pode passar para a próxima série e certificar-se de que sua “preferência nacional” esteja sempre dentro das expectativas.

1 – Agachamento + chute para trás

Comece colocando os pés paralelos aos ombros. Em seguida, mantendo a coluna na posição vertical, em seguida, dobra-se em posição de cócoras. O movimento apropriado imita a ação de sentar-se no ar. Para terminar, estique a perna esquerda como se estivesse dando um chute nas costas, enquanto estica os braços para a frente. Volte para a posição de cócoras e repita o movimento com a perna direita. O total da série deve ter uma duração de um minuto.

2 – Afundo

Coloque os pés paralelos aos ombros. Dá um passo em frente com a perna direita e, em seguida, agache-se como se estivesse ajoelhado. A perna direita deve formar um ângulo de 90 graus com o chão. Mantenha o peso do corpo nos calcanhares e repita o movimento 12 vezes, antes de inverter a posição das pernas.

3 – Glúteo 4 suportes

Os “quatro apoios” são outro ótimo exercício para tonificar o bumbum. Prostrando-se, coloque ambas as mãos no chão em frente, que fique com a coluna na posição vertical. Em seguida, dê um chute na parte de trás da perna esquerda, voltando para a posição inicial na seqüência. Repita o movimento 12 vezes com uma perna e, em seguida, faça o mesmo com a outra.

4 – Elevação das pernas com a bola

Deite-se de bruços sobre a sua própria bola para fazer exercícios e apoie as mãos no chão. Mantendo a coluna vertebral reta, levante uma perna para trás, chutando o ar e repetindo o movimento 12 vezes antes de mudar de perna.

5 – Simples agachamento

Agachar nu também é eficiente. Coloque os pés paralelos aos ombros, fazendo flexões de braços na posição de cócoras, em seguida, mantendo a coluna na posição vertical, e mova os braços para a frente. Repita o exercício por um minuto.

6 – Elevação de quadril

Deitado com as costas no chão, coloque os braços sobre o lado do corpo. Em seguida, levante os quadris para tirar os glúteos do chão. Tente manter a coluna sempre reta. Repita o movimento por cerca de um minuto.

7 – Elevação lateral da perna

Deite-se de lado com o braço estendido acima da cabeça. Levante a perna superior ao seu limite máximo, diminuindo até a posição inicial. Repita o movimento durante aproximadamente um minuto, antes de mudar de lado.

Para a correta execução de qualquer exercício, procure a orientação de um profissional de educação física. Desta forma, você estará seguro de não prejudicar sua saúde com movimentos incorretos ou vigorosos também. A coluna, por exemplo, pode sofrer consideravelmente com o impacto das atividades desenvolvidas de forma inadequada.

Lembre-se também que os exercícios devem ser realizados com regularidade. Não tem sentido realizá-las uma ou duas vezes por semana, porque o músculo tende a não “se acostumar” com a rotina e os resultados não serão satisfatórios.

Além disso, a combinação da prática física com uma dieta saudável, de acordo com o aconselhamento de um nutricionista, que é também uma forma de alcançar os objetivos que você tem para o seu corpo.